Como devem ser as etiquetas para bolsa de sangue

Compartilhar esse conteúdo:

Tags:

O processo de recolha e análise de sangue requer cuidados especiais até mesmo na hora de realizar a identificação através de etiquetas específicas para bolsas de sangue.

É por isso que a Grasso tem a preocupação de fabricar etiquetas com materiais que cumpram os requisitos legais (100% atóxicos), sejam seguros e também satisfaçam os requisitos funcionais.

Uma das principais preocupações no desenvolvimento das etiquetas para essa finalidade é para que não haja, em nenhum momento, contaminação do sangue na bolsa. Por outro lado, a adesividade não pode ser afetada pelas baixas temperaturas de armazenamento a que as etiquetas ficam sujeitas. 

A etiqueta para bolsa de sangue é muito utilizada, quase que exclusivamente para ramos hospitalares para manter informações relevantes na hora de uso, como o tipo sanguíneo e  quando o material foi estocado. 

Os principais usos são: etiqueta para bolsa de sangue de transfusão, etiqueta para Bolsa de Sangue para armazenamento, etiqueta para Bolsa de Sangue para coletas de doações e etiqueta para Bolsa de Sangue para exames laboratoriais.

Por isso é fundamental que as etiquetas para bolsa de sangue sejam:

  1. Muito flexíveis;
  2. Resistentes aos processos de centrifugação, imersão em água quente e armazenamento a baixas temperaturas (-70ºC);
  3. Impressas por métodos tradicionais ou por Transferência Térmica;
  4. De fácil adaptação a superfície irregular das bolsas.

Agora que você já conhece mais sobre como devem ser as etiquetas para bolsa de sangue, é só nos procurar para fazer o seu pedido.